Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Conheça o DaCosta


Antes de começar a fazer desenho de humor, nos anos 1970 em São Paulo, eu trabalhava em escritórios de arquiterura, gráficas, publicidade...desenhava coisas mais autorais, e nos domingos sempre visitava o atêlie Lasar Segall na Vila Mariana.
Lia quadrinhos de Joe Jubert (Sargento Rock), os jornais Rolling Stones, o Pasquim, revistas o Bicho, Grilo, A Patota, Heavy Metal (importada) e tudo que era marginal e alternativo.
Em 1979, vim para a cidade de Santos (onde moro) prestar exame para arquitetura e acabei entrando na Faculdade de Comunicação. No “DA” da comunicação o pessoal sabia que eu desenhava, comecei a fazer uns cartuns e ilustrações nos tablóides.
Conheci o Salão de Piracicaba em 1981, o cartaz era do Millôr, nunca mais fui o mesmo depois desse encontro com cartunista. Conhecia as aquarelas e fiquei conhecendo pessoalmente o Zélio, e os desenhos de Saul Steinberg no seu estúdio, decidi que meu negócio era o "Desenho de Humor".


abs

DaCosta, Osvaldo
http://dacosta.carbonmade.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário